04/09/2021

EDUCAÇÃO COM MAIS QUALIDADE!

Nesta quinta-feira (2), houve o 1° TREINAMENTO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Serra Caiada.
A capacitação foi ministrada pelo Secretário de Educação, Francisco Edson, com o auxílio da Equipe Central da SEMEC.
A ação tem o objetivo de aprimorar as atividades administrativas da Educação, e está inserida no Programa Educação com Mais Qualidade, constante no Plano Plurianual do município. Participaram do treinamento as representações das Equipes Escolares Municipais que dirigem e compõem as Caixas Escolares.

O intuito das orientações é a utilização adequada e eficiente dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, resultando na prestação de contas dentro das normas do FNDE/MEC, diante das novas resoluções e do cenário peculiar gerado pela pandemia da covid-19.
"O aprimoramento dos serviços públicos, dentre eles o da Educação, é um dos focos dessa gestão municipal", ressalta Francisco Edson.