SECRETARIA

SALA DO EMPREENDEDOR

SALA DO EMPREENDEDOR

SANGELLA MAYRA DO NASCIMENTO LOURENCO
SECRETÁRIO(A)

Amparo: Nomeação: 188/2024 - 19/03/2024

Matrícula: 133311

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 08.078.412/0001-56

Telefone(s): (84) 9.8721-1294

E-MAIL: Sem e-mail

Site oficial: https://www.instagram.com/salaempreendedorserracaiada/

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00HS ÀS 14:00HS

Endereço: RUA FAUSTO RIBEIRO DE ANDRADE, Nº - CENTRO - CEP: 59.245-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
A missão da uma sala do empreendedor é promover o desenvolvimento socioeconômico local de Serra Caiada/RN por meio da oferta de suporte e recursos essenciais para empreendedores em diferentes estágios de desenvolvimento de negócios. Isso geralmente envolve oferecer orientação, consultoria, capacitação e acesso a serviços que ajudem os empreendedores a iniciar, expandir ou fortalecer seus empreendimentos.
   
Visão
Nossa Visão é a Criação um ambiente favorável ao empreendedorismo, onde os empreendedores locais se sintam apoiados, capacitados e incentivados a desenvolverem seus negócios com sucesso. Isso envolve fornecer recursos, orientação e conexões necessárias para que os empreendedores possam prosperar em seus empreendimentos. Além disso, a visão é incluir o fortalecimento do ecossistema empreendedor da região, promovendo a inovação, o crescimento econômico e a criação de empregos. Em resumo, a visão central da sala do empreendedor é ser um catalisador para o crescimento e o desenvolvimento sustentável dos negócios locais.
   
Valores
Dentre os diversos que enquadram-se, destacamos aqueles que mais se adéquam à realidade de Serra Caiada/RN.
Empoderamento: Capacitar empreendedores por meio de educação, recursos e apoio, permitindo que assumam o controle de seus negócios e realizem seu potencial empreendedor.
Inclusão: Promover a igualdade de oportunidades para todos os empreendedores, independentemente de sua origem, gênero, idade ou contexto socioeconômico, criando um ambiente acolhedor e acessível para todos.
Colaboração: Fomentar uma cultura de colaboração e cooperação entre empreendedores, parceiros governamentais, instituições acadêmicas, organizações da sociedade civil e outros atores do ecossistema empreendedor, reconhecendo que juntos podemos alcançar mais.
Transparência: Agir com transparência e integridade em todas as interações, fornecendo informações claras e precisas sobre os serviços oferecidos, processos e critérios de seleção, além de ser transparente sobre o uso de recursos financeiros e resultados alcançados.
Inovação: Estimular a inovação e a criatividade, incentivando os empreendedores a buscar soluções criativas para os desafios que enfrentam e a explorar novas oportunidades de negócios em um ambiente em constante mudança.
Resiliência: Apoiar os empreendedores em seus momentos de dificuldade e incerteza, ajudando-os a superar obstáculos e a desenvolver habilidades de resiliência necessárias para enfrentar os desafios do mundo empresarial.
Sustentabilidade: Promover práticas empresariais sustentáveis, que levem em consideração não apenas o sucesso econômico a curto prazo, mas também o impacto social e ambiental a longo prazo, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da comunidade.
   
Propósito

Fomentar o Empreendedorismo: Promover uma cultura empreendedora em nossa cidade, incentivando indivíduos a iniciar e desenvolver seus próprios negócios.

Oferecer Orientação e Consultoria: Disponibilizar orientação especializada e consultoria para empreendedores em todas as etapas do ciclo de vida de um negócio, desde o planejamento inicial até o crescimento e expansão.

Facilitar o Acesso a Recursos Financeiros: Auxiliar empreendedores na busca por financiamento e acesso a linhas de crédito, subsídios e outros recursos financeiros necessários para iniciar ou expandir seus negócios.

Promover a Capacitação e Formação: Oferecer programas de capacitação, workshops e treinamentos para desenvolver habilidades empreendedoras, gestão de negócios, marketing, finanças e outros temas relevantes.

Fornecer Informações e Assessoria Legal: Disponibilizar informações sobre regulamentações, licenciamento, registro de empresas e outros aspectos legais relevantes para empreendedores.

Estimular a Inovação e Networking: Criar oportunidades para empreendedores se conectarem, compartilharem experiências, colaborarem e desenvolverem parcerias estratégicas.

Promover o Desenvolvimento Econômico Local: Contribuir para o crescimento econômico da cidade, incentivando a criação de novos negócios, a geração de empregos e o aumento da atividade econômica.

   
Funções

Criada oficialmente por meio da Lei Municipal nº 1068/22, a Sala do Empreendedor caracteriza-se como um Órgão Público Municipal de apoio aos empreendedores locais de pequeno, médio e grande porte. Seu grande objetivo é sobretudo orientar e trazer mais agilidade e desburocratização para empreendedores do Município de serra Caiada/RN operando como um grande elo entre órgãos de fiscalização, de tributação, instituições financeiras e outros junto aos empreendedores que, sob este apoio, conseguem desenvolver suas atividades de forma facilitada e com benefícios. Por meio da Sala é possível ainda abertura de empreendimentos formalizados e buscar auxílio com entidades que possuem know how na área de empreendedorismo, tais como SEBRAE, SENAC, SENAI, Federação dos Comerciantes e outros tão importantes ao desenvolvimento de negócios. Outrossim, vale salientar que a essência do trabalho desenvolvido neste Órgão é a promoção do desenvolvimento socioeconômico local de forma sustentável, circular e inclusiva, para que a população de Serra Caiada/RN esteja cada vez mais independente através de autonomia financeira através de políticas que geram crescimento real dos negócios.

   
Setor Contatos E-mail
Mais
SALA DO EMPREENDEDOR Sem e-mail
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito